quarta-feira, 28 de março de 2012

Estudo Bíblico sobre: "As Dez coisas Mais Poderosas no Universo"

Em um mundo de terrorismo, ditadura e armas de destruição em massa, como podem eventos que aconteceram a 2 mil anos atrás em um vale próximo a Jerusalém realmente fazer diferença em nossas vidas hoje? O sofrimento de Jesus Cristo na cruz e Sua ressurreição três dias mais tarde têm ainda poder para derrotar os inimigos de tudo o que é bom e certo? A resposta é um triunfante “Sim!”
É importante lembrarmos que as últimas palavras de Jesus antes de sua morte foram, “Está consumado.” A dívida de nossos pecados foi totalmente paga. Mesmo que a obra da redenção tivesse terminado, Jesus não estava acabado. Três dias depois, Jesus levantou da morte pelo poder de Deus. O poder de Deus é maior que qualquer outro poder que exista no mundo hoje. Mais que qualquer exército, mais que qualquer armamento, mais que qualquer governante, Jesus é Senhor sobre tudo e tem mais poder do que todas as coisas.
A seguir você tem uma lista das dez coisas mais poderosas no universo que estão à sua disposição hoje como um cristão verdadeiro em Cristo Jesus.
1. O Poder do Sangue de Jesus – Nada mais pode lhe conceder o perdão.
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” Efésios 1:7
2. O Poder do Evangelho – Nada mais pode salvar sua alma.
“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê ” Romanos 1:16.”
3. O Poder da Cruz – Nada mais pode libertá-lo da escravidão do pecado.
“Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruido, e não mais sejamos escravos do pecado.” Romanos 6:6
4. O Poder da Palavra – Nada mais pode lhe revelar a verdade transformadora.
“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12
5. O Poder do reino de Deus – Nada mais pode proteger você contra o mal.
“E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o reino, o poder e a glória para sempre.” Mateus 6:13
6. O Poder do Espírito Santo – Nada mais poderá torná-lo mais conforme a imagem de Cristo.
“Estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” II Coríntios 3:18
7. O Poder da Ressurreição – Nada mais pode lhe dar esperança eterna.
“Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição.” I Pedro 1:3
8. O Poder da Oração – Nada mais pode mover a mão de Deus.
“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” Mateus 21:22
9. O Poder da Graça – Nada mais pode dar livremente tudo o que você precisa.
“Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário.” II Coríntios 9:8
10. O Poder da Fé – Nada mais pode mantê-lo firme até o fim.
“Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser relada no último tempo.” I Pedro 1:1-5
Finalmente, esteja certo de que Jesus Cristo está nesse momento sentado à mão direita do Pai, que Seu nome está acima de todo nome, que ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, de que todos inimigos estão aos seus pés, e que seu governo e paz jamais terão fim. Muito em breve ele levantará de Seu trono e voltará à terra para reinar em justiça. Até àquele dia, continue firme Nele, porque a sua redenção está próxima.
Autor: Roy Lessin
Fonte: Esboço de Sermões