sábado, 29 de junho de 2013

Marco Feliciano na Marcha para Jesus: ‘eu represento vocês’

marco feliciano
A ação de Feliciano foi em resposta ao ativismo principalmente de grupos gays, que passaram a protestar contra ele depois que foi nomeado presidente da Comissão de Diretos Humanos e Minoria da Câmara (CDHM). Os grupos passaram a utilizar a frase: ‘Marco Feliciano não me representa’.

Em cima de um dos trios elétricos, Feliciano vestiu uma camiseta da Marcha com seguinte frase: ‘Eu represento vocês'. O deputado publicou a foto em seu Twitter.
A questão virou motivo de comparação entre ele e Jean Wyllys (PSOL) considerado um dos maiores ‘inimigos’ de Feliciano, e grande representante dos gays no país.
Feliciano foi eleito deputado por 212 mil eleitores. Segundo ele, ele representa os que votaram nele. Já Jean Wyllys contou com 13 mil votos.
Os fieis também aproveitaram a marcha para se manifestar contra a abordagem da mídia do projeto que propõe o tratamento psicológico aos homossexuais, mas que ficou conhecido pela mídia como ‘cura gay’.
“Cura Gay, uma mentira dos ativistas gays”, diziam diversos cartazes de fieis na multidão.
O projeto de Decreto Legislativo nº 234/11, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) visa sustar o parágrafo único do Art. 3° da resolução do CFP, que proíbe os psicólogos de oferecerem tratamento aos homossexuais.
“Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”, diz o parágrafo.
Ele também susta o artigo Art. 4° que diz “Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica”.
Segundo os evangélicos, a mídia veio distorcendo o significado do projeto por influência do ativismo gay.
Além disso, não é difícil verificar em jornais a associação direta do projeto com Marco Feliciano, com manchetes que dizem por exemplo: ‘projeto cura gay é aprovado por comissão de Feliciano’.
De acordo com o colunista da Veja, Reinaldo Azevedo, tais notícias são “militância política em redação".
A marcha é presidida pelo fundador da Igreja Renascer, Estevam Hernandes. O evento tem como objetivo exaltar o nome de Jesus Cristo e unir os cristãos.
Estima-se que evento ainda reúna ‘milhões’ nas ruas de São Paulo até o fim do dia.