terça-feira, 18 de junho de 2013

Grupo realiza protesto contra Marco Feliciano no RS


marco felicianoA manifestação ocorreu na frente do Ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do sul, onde o pastor e deputado do PSC realizaria uma palestra para o Encontro Interdenominacional de Missões Culturais.
Os manifestantes seguravam faixas e gritos de ordem pedindo renúncia de Feliciano da CDHM. Eles caminharam pelas principais ruas da cidade até chegar ao lugar do evento religioso.

A manifestação foi pacífica não havendo nenhuma ocorrência de violência durante o evento. Entretanto, um esquema de segurança com viaturas, polícia e a Guarda Municipal foram acionados e preparados pela Brigada Militar.
O evento religioso, da qual o deputado participou como pastor, foi realizado pela Igreja Evangélica Pentecostal Ebenézer Conservadora no município. O evento aconteceu no sábado, estendendo-se até o domingo.
Marco Feliciano se tornou alvo de protestos depois que assumiu a presidência da CDHM. Grupos, principalmente da causa LGBT, fizeram constantes protestos para pedir a saída do deputado da Comissão.

Marco Feliciano gerou grande desconforto aos ativistas LGBT e outros grupos políticos, por sua postura forte contra o casamento homossexual, aborto, e outros temas e projetos que possam ferir os princípios bíblicos.
Ele foi considerado homofóbico devido às suas declarações contra o homossexualismo e racista por uma interpretação bíblica de descendentes amaldiçoados de Noé e sua relação com o continente africano.
Marco Feliciano nega ser homofóbico e critica os ativistas gays e certas facções da mídia por querer criminalizar sua opinião e fazer perseguição religiosa.