quinta-feira, 30 de maio de 2013

Marcha para Jesus reúne cerca de 200 mil pessoas em Teresina

Trios elétricos animaram a multidão com um repertório gospel (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
 
Evangélicos participaram nesta quinta-feira (30) em Teresina da passeata religiosa ‘Marcha para Jesus’, evento organizado pela igreja em várias cidades do mundo. Pelo menos 13 trios elétricos animaram a multidão com um repertório gospel. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 200 mil pessoas participaram da marcha. A 12ª edição do evento teve início às 17h saindo do bairro São Cristovão, na Zona Leste até a Avenida Frei Serafim, no Centro da capital.
 
O Apóstolo Soares, organizador do evento, destacou a participação dos jovens e a expansão da igreja evangélica nas regiões Norte e Nordeste, que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística concentra um grande número de católicos do país.
“A igreja evangélica tem mostrado a sua força e se expandindo conseguindo atrair cada vez mais a participação dos jovens. Esse é um evento que exalta o nome de Jesus e é uma grande manifestação de alegria”, disse Soares.
Caravanas foram organizadas e grupos de várias cidades do estado participaram do evento nesta quinta-feira. Júlio Pessoa saiu da cidade de União, a 59 km de Teresina e com ele trouxe mais 40 pessoas.
Este ano, a Marcha Para Jesus tem como tema ‘Marchando pela dignidade da pessoa humana’ e foi feita a arrecadação de pacotes de leite, que serão doados para instituições voltadas ao tratamento de dependentes químicos.
 
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve na Marcha para Jesus e disse que o evento é uma das maiores manifestações de fé realizadas na capital. “O evento mostra a força da religiosidade e é bastante importante para Teresina”, disse.