terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pastores se encontram em Brasília e reafirmam aproximação com a Rede Globo


Pastores se encontram em Brasília e reafirmam aproximação com a Rede GloboNa última sexta-feira (30) pastores e líderes evangélicos se encontraram em Brasília em uma reunião da Concepab (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil) para ratificar a aproximação com a Rede Globo.
Pastores de 17 estados brasileiros fazem parte desta confederação que entre os assuntos acordados, confirmaram o apoio deles ao Festival Promessas 2013, reiterando o que foi definido na reunião entre pastores e o diretor da emissora que aconteceu no final de novembro. Em contrapartida a Globo estará fazendo a cobertura das Marchas para Jesus que acontecem em diversas cidades no ano que vem.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, na pauta da reunião o tema político quase não foi citado, mas os pastores chegaram a conversar sobre projetos para a criação do Dia do Nacituro, um projeto em favor da vida e contra o aborto.
A respeito de alianças políticas para as próximas eleições os pastores definiram que só darão apoio político para candidatos que tiverem os mesmo interesses e posições sobre assuntos como o aborto, o combate ao infanticídio e outros temas.