terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pastor afasta possibilidade de o mundo acabar dia 21/12 e faz piada: “Pessimistas dizem que depois do mundial do Corinthians, tudo é possível”


Pastor afasta possibilidade de o mundo acabar dia 21/12 e faz piada: “Pessimistas dizem que depois do mundial do Corinthians, tudo é possível”. Leia na íntegraO pastor Ciro Zibordi publicou mais um artigo sobre o propagado fim do mundo no dia 21/12/2012, segundo o calendário maia.
Com uma brincadeira a respeito da recente conquista do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o pastor questionou se haveria fundamento nas especulações sobre o fim do mundo: “Dizem os pessimistas que, depois do título mundial do Corinthians, tudo é possível… Risos. Brincadeiras à parte, há algum fundamento na notícia alarmante de que o mundo chegará ao fim em 2012? O que há de verdade nessa previsão, se é que há alguma verdade nisso?”
Zibordi menciona que apesar da farta exploração do assunto pela mídia, as especulações do fim do mundo este mês são refutadas cientificamente, embora os mesmos cientistas façam alertas sobre a possibilidade de o mundo acabar nos próximos anos
-Canais como Discovery, National Geographic e History têm produzido documentários pelos quais descartam que o mundo chegará ao fim de 2012, mas alertam sobre a possibilidade de o fim acontecer nas próximas décadas. Ambientalistas estão preocupados com o crescimento da população global e a ação predatória do ser humano – escreveu o pastor.
Ciro Zibordi porém, tranquiliza, mencionando as profecias bíblicas: “À luz das Escrituras, não há motivo para nos preocuparmos com o fim do mundo. Chegará, sem dúvida, em breve, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o tal período de grande aflição será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10)”.
A narrativa do fim do mundo, presente na Bíblia, é citada pelo pastor como mais um dos argumentos tranquilizadores: “Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, ‘os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão’ (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1)”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo do pastor Ciro Zibordi:
Dizem os pessimistas que, depois do título mundial do Corinthians, tudo é possível… Risos. Brincadeiras à parte, há algum fundamento na notícia alarmante de que o mundo chegará ao fim em 2012? O que há de verdade nessa previsão, se é que há alguma verdade nisso?
Canais como Discovery, National Geographic e History têm produzido documentários pelos quais descartam que o mundo chegará ao fim de 2012, mas alertam sobre a possibilidade de o fim acontecer nas próximas décadas. Ambientalitas estão preocupados com o crescimento da população global e a ação predatória do ser humano.
Eles afirmam que a causa central não é propriamente a destruição dos recursos naturais, e sim o excesso de pessoas, seus animais de estimação e gado, mais do que a Terra consegue suportar. Quanto a uma possível guerra nuclear, cientistas não demonstram muita preocupação. O perigo maior estaria em uma guerra climática, que poderia deixar poucos sobreviventes no mundo, e com um padrão de vida extremamente precário.
À luz das Escrituras, não há motivo para nos preocuparmos com o fim do mundo. Chegará, sem dúvida, em breve, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o tal período de grande aflição será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10).
Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1). Segue-se que o servo do Senhor não precisa se preocupar com o fim. Afinal, se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos!
Para finalizar, gostaria de informar a todos que tenho uma grande comemoração para “o dia do fim do mundo”! Casei há quase 21 anos, em 21 de dezembro de 1991. À época, minha esposa e eu não sabíamos que o calendário maia terminaria nessa mesma data. Se acreditássemos em profecias sobre o fim do mundo, talvez tivéssemos mudado a data de nosso casamento, não é mesmo?
Feliz Natal! Merry Christmas! Joyeux Nöel! Feliz Navidad!
Ciro Sanches Zibordi
Fomte: Gospel+