quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Equador aprova candidatura de pastor evangélico


O pastor evangélico Nelson Zavala obteve esta semana a aprovação de sua candidatura Conselho Eleitoral do Equador à presidência do país.

Nelson Zavala
O pastor que foi inscrito no lugar do ex-presidente Abdalá Bucaram, soma o total de oito candidatos que disputarão a Presidência nas eleições de fevereiro de 2013.
Nelson Zavala é membro da Associação de Pastores Evangélicos do Equador e, de acordo com a imprensa local, ele responde a diversas acusações, entre as quais por maus tratos a seu filho de 13 anos, o qual já deixou incapaz por três dias.
Porém em um de seus discursos, o pastor candidato se definiu como um defensor dos direitos humanos, da liberdade civil, religiosa e das crianças.
Ele ainda critica o atual presidente Rafael acusando-o de destruir a maior riqueza dos equatorianos. “Que não é o petróleo, mas a família, que está sob ataque desse governo ateísta e sem valores, que deseja nos fazer acreditar que o Equador pode ser comprado, da mesma forma que Judas. O Equador precisa decidir se escolhe um lobo que mata (referindo-se a Correa) ou um pastor (referindo-se a ele)”.
Logo após a aprovação do conselho anunciada, o ex-presidente Bucaram, cuja inscrição foi recusada, publicou uma mensagem em sua conta no Twitter atacando o presidente Rafael Correa e o evangélico.
 "Deus começou a atuar. Satanás [Rafael] Correa não teve a consciência de desqualificar Zavala, mas desqualificou Abdalá", disse.