segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Papa Bento 16 realizou exorcismos no Vaticano, revela livro



O exorcismo é a prática de expulsar demônios de uma pessoa ou de um lugar. Na Igreja Católica existem padres especialmente preparados para essa função, chamados de “exorcistas”. Mas é raro ouvir-se que um papa se envolva nessa atividade.
O padre Gabriele Amorth, famoso exorcista da diocese de Roma já escreveu vários livros sobre o assunto e em breve lançará mais um. Entre suas revelações uma em especial está chamado atenção. Ele conta que, em 2009, uma benção do papa Bento XVI expulsou o demônio de dois homens.
Embora o Vaticano oficialmente negue o ocorrido, Gabriele diz que tudo ocorreu muito rapidamente durante uma audiência geral na Praça São Pedro. Ele relata que dois de seus ajudantes levaram os homens, Giovanni e Marco, para ver o Papa.
Logo que se aproximaram de Bento XVI, eles começaram a tremer, ficando agitados e passaram a gritar, mostrando sinais claros de possessão. No momento em que o carro do Papa chegou, conta o exorcista do Vaticano, um dos ajudantes pediu que Giovanni se controlasse ao que ele respondeu: “Eu não sou Giovanni”. A voz não era a dele, relata o livro, e junto com Marco, jogaram-se no chão.
No seu livro o padre Gabrielli lembra que “Os possuídos pareciam ser atingidos por uma descarga de energia, seus corpos foram atingidos. Eles voaram cerca de três metros para trás e então se calaram”.
Frederico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que o Papa não tem ciência desses fatos. “Mesmo se for um relato verdadeiro, não é correto falar em exorcismo pelo Papa… Não há nenhuma ligação e o papa não teve intenção de realizar um exorcismo”, declarou em nota.
Traduzido e adaptado de Cath News Usa