terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crescimento Espiritual - Pastor Abel Pereira Corte



Todo o ser vivo deve crescer. Só não cresce se houver problemas de ordem física, orgânica ou espiritual. No sentido espiritual devemos nos preocupar primeiramente com o nosso próprio crescimento e depois nos preocuparmos com o crescimento espiritual dos irmãos, como indivíduos, e de toda igreja, como povo de Deus.
      O apóstolo Pedro exorta: "Crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" - 2Pe 3.18. Quando uma pessoa se converte a Cristo, ela tem apenas a experiência da salvação, mas ainda lhe falta o crescimento espiritual. Ela conhece a Cristo como Salvador, porém, não como Senhor da sua vida. Para o crente crescer espiritualmente, precisa ficar sabendo aquilo que ele é em Cristo, e que Cristo é nele.
     Para crescer espiritualmente a pessoa precisa conhecer Jesus Cristo na sua totalidade, isto é, a sua humanidade e a sua divindade; como Filho do homem e como Filho de Deus; como profeta, sacerdote e rei; como Senhor e Salvador das nossas vidas. Para alcançarmos este conhecimento devemos estar dispostos a ler e a ouvir a palavra de Deus, sem esquecer da necessidade de uma vida de oração e de comunhão com Cristo.
Muitas pessoas acham que o crescimento espiritual depende unicamente de um grande conhecimento da palavra de Deus. Na realidade este conhecimento é de suma importância para o nosso crescimento espiritual, todavia, não é suficiente para o nosso amadurecimento. É necessário crescermos também em graça para com Deus e para com os homens. "E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens" - Lc 2:52.
     O crescimento de Jesus narrado neste texto é completo: Crescia física, intelectual, espiritual e socialmente. a crescimento na graça é indispensável para o nosso amadurecimento espiritual. Para crescermos na graça temos que nos esvaziar de todos os nossos preconceitos, todo o nosso orgulho e presunção e nos render a Cristo com toda a humildade para que o Espírito Santo nos encha de poder, sabedoria e graça para com Deus e diante dos homens.
     Em outras palavras, temos que viver em oração e comunhão com Deus e com os irmãos em Cristo. As coisas espirituais devem ser colocadas em primeiro lugar nas nossas vidas.
     Muitas pessoas conhecem muito a Bíblia, mas não cresceram espiritualmente. Ficam facilmente frustradas, magoadas, ressentidas, são melindrosas e se ofendem com muita facilidade. São crianças espirituais. Culpam sempre os outros quando as coisas não dão certo e nunca assumem os erros que cometem.
     O crescimento espiritual depende tanto do nosso conhecimento das coisas espirituais, divinas e eternas, como do nosso amadurecimento cristão, isto é, da capacidade de viver a vida cristã ...
     ... suportando uns aos outros no amor de Cristo, sem ofendermos facilmente e nem culparmos os outros por erros que cometemos.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br